Dedicado a todos os Atletas e simpatizantes

Sejam bem vindos! Este espaço foi criado para os sócios e simpatizantes, a fim de contribuírem com o seu apoio, incondicional, a esta equipa de Campeões.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Crónica e Fotos Jogo

   CERCO DO PORTO - 1 vs - 3 - Rio Moinhos SC
 ( Valkirio 35 min ) vs ( Duarte 14 min ; José Carlos 40 min ; Duarte pen 93 min)

CERCO DO PORTO : Zé Leite ; Fabio Carvalho ; Frango ; Ferreirinha ; Oliveira(Leo 63min) ; Chiquinho ; Pedro Esteves(João Sousa 25min); Fabinho(Miguel 45min); Abel ; Ribeiro ; Valkirio

Com cinco alterações no onze inicial da ultima partida o Cerco do Porto apostou num modelo táctico e numa equipa com vocação mais ofensiva para este jogo em ''casa emprestada'' contra o SC Rio Moinhos . O terreno do jogo favorecia mais o adversário , um campo grande , duro e com muito pó no ar . No inicio do jogo o Cerco encara bem o facto de ser visitado e manda no jogo estudando o adversário , com troca de bola no seu meio campo  ,o Rio Moinhos respondia em lançamentos para as alas para explorar a defesa do Cerco que jogava muito distante do meio campo , dando espaço aos 3 homens da frente do Rio Moinhos que tinham grande mobilidade e entendimento entre eles. O Rio Moinhos com uma forma de jogar simples e directa , e muita experiência na abordagem ao jogo chega ao primeiro golo num lance infeliz da nossa defesa . Um cruzamento/remate muito fraco que não trazia qualquer perigo resulta em auto-golo devido a um atraso do nosso defesa ao Gr, onde se notou a falta de comunicação . O Cerco tentou reagir e esta foi a melhor fase do jogo do Cerco , começa a criar oportunidades de perigo e a encostar o Rio Moinhos , chegando ao golo num canto bem marcado por João Sousa em que o Capitão Valkirio encosta para o fundo da baliza adversaria fazendo a igualdade.

A equipa do Cerco tranquiliza com o empate , e continua a mandar no meio campo procurando o golo de vantagem antes do intervalo , contribuindo para isso a boa entrada em jogo de João Sousa .
Num lance em que a equipa do Cerco esta toda balanceada no ataque , o jogador do Rio Moinhos recupera a bola e lança em dois toques um rápido contra-ataque apanhado a equipa do Cerco completamente desorganizada e conseguindo correr com a bola desde o meio campo completamente isolado , permitindo uma grande defesa a Zé Leite , o jogador do Rio Moinhos recupera a bola sem a deixar sair pela linha do fundo , aproveitando o facto de a equipa do Cerco ter desistido do lance , cruza atrasado e o jogador José Carlos cabeceia com força , fazendo a bola embater na trave e entrar na baliza do Cerco , Zé Leite ainda tentou mas o esforço foi inglório . Assim o Rio Moinhos vai para o intervalo a vencer por 1-2 vindo a experiência ao de cima , por uma equipa inteligente na maneira como defendia e explorava as fragilidades apresentadas pelo Cerco.
Na 2ª parte o Cerco entra em campo com uma procura intensiva pelo golo do empate , arriscando muito , e jogando muito mais com o coração do que com a cabeça , não ajudando esse facto , notava-se uma equipa muito ansiosa e intranquila , não conseguindo concretizar as oportunidades concretizadas por falta de descrinimento . Falhou-se ''golos de baliza aberta'' , jogadas ensaiadas em que correu tudo na perfeição excepto na hora de encostar a bola para a baliza , enfim de tudo um pouco .


Não há muito mais para contar da 2ª parte , resume-se apenas a algumas tentativas de contra-ataque do Rio Moinhos e o Cerco a desesperar pelo golo do empate , criando oportunidades mas a não conseguir concretizar. Até que no ultimo minuto de jogo uma perda de bola a meio campo da mais uma x a oportunidade a um adversário de correr isolado ate ao nosso guarda redes que sai aos pés do jogador e o arbitro algo indeciso aponta para a marca da grande penalidade . Penalty batido e ouve se de seguida o apito final para acabar o encontro .

          
Vamos dar a volta a esta má fase , e usar a nossa grande atitude e a nossa qualidade para voltarmos ja as vitorias no domingo contra o Vila Fc . Só precisamos de uma vitória para tranquilizar.
Unidos somos muito fortes




Nenhum comentário:

Postar um comentário